Início Animais de Companhia


ANIMAIS DE COMPANHIA
histórias comoventes



Um cão corajoso

Na década de 1930, o cão Jack vivia com o seu dono na cidade de Swansea, situada no País de Gales (Grã-Bretanha).

O seu dono costumava levá-lo a passear junto às margens do rio Tawe, que banhava a região.

Muitas pessoas tinham por costume percorrer as margens dlo rio Tawe, não tomando, por vezes, os devidos cuidados para não escorregar e cair naquele curso de água.

Um dia, o cão apercebe-se que um homem se debatia nas temultuosas águas do rio. Sem pensar nos perigos que poderia correr, aquele valente animal lança-se à água, permitindo que aquele ser humano se apoiasse no seu corpo até o levar para uma das margens.

Por este feito, a cidade de Swansea atribui-lhe o título de Bravest Dog of the Year Award (Prémio do Mais Corajoso Cão do Ano).

A história poderia ficar por aqui mas este cão repetiu esta façanha mais vezes, conseguindo salvar naquele rio, ao todo, 27 pessoas.

A sua fama rapidamente chegou a Londres, tendo o presidente da câmara (prefeitoPT-BR) daquela edilidade lhe atribuído uma taça de prata.

Em homenagem à bravura e coragem demonstrada por este cão, foi erguida, nas margens tio Tawe, uma escultura para que as sucessivas gerações de habitantes do País de Gales não se esqueçam da tenacidade que este punha em salvar vidas humanas.


Leia também

ANIMAIS DE COMPANHIA

Estamos a reunir, num único local, os artigos sobre Animais de Companhia que têm vindo a ser publicados.

TOPO