Início Efemérides

EFEMÉRIDES

Aconteceu a 7 de abril de 1921



É posto à venda o primeiro número do Diário de Lisboa

A 7 de abril de 1921, é posto à venda o primeiro número do Diário de Lisboa.

O Diário de Lisboa «apareceu precisamente numa época em que a imprensa, após um período de largas e fundas turbulências políticas e sociais, sentia a necessidade de reagir em sentido contrário, a fim de que o País reconquistasse aquelas virtudes que constituíam o seu património moral».

Fonte: Diário de Lisboa n.º 10542, de 07-04-1952, p. 1

Clique no logotipo do Diário de Lisboa para aceder à edição online do dia 7 de abril de 1952.

Se estiver a usar um smartphone, depois de aceder ao jornal, clique no menu existente no canto superior direito do ecrã e escolha a opção SITE PARA COMPUTADOR. Se seguir estes passos, poderá ler este jornal nas devidas condições, ampliando o texto das notícias.

Com o apoio do POSI, o Arquivo & Biblioteca da Fundação Mário Soares transferiu para suporte digital a colecção do Diário de Lisboa, que se publicou entre 1921 e 1990.

Poderá consultar todas as páginas dos 79 anos em que este periódico se publicou nas instalações do Arquivo & Biblioteca ou, em linha, na Internet.

Leia também

JORNALISMO

Estamos a reunir diariamente, num único local, os artigos sobre Jornalismo que têm vindo a ser publicados, com regularidade, no âmbito das Efemérides. Esta tarefa estará concluída a 31 de dezembro de 2022.

JORNAIS E REVISTAS

O Leme estabelece ligação direta à página inicial web de Jornais e Revistas de diversos países.




TOPO